
Estes métodos podem te ajudar a disfarçar a rarefação dos fios, reduzindo assim a ansiedade ao longo do tratamento e devolvendo autoestima.
FIBRAS CAPILARES
Produtos a base de queratina que se aderem aos fios disfarçando áreas pequenas de rarefação capilar.
Vantagens: aplicação prática; várias tonalidades disponíveis.
Desvantagens: saem na lavagem e com o suor; podem criar sombras.
DERMOPIGMENTAÇÃO
Aplicação de pigmento em camadas superficiais da pele. O resultado é diretamente ligado ao profissional que o realiza. É feito em sessões e demanda manutenção.
Vantagens: boa durabilidade; disfarça cicatrizes; dá impressão de adensamento dos fios nas áreas de rarefação.
Desvantagens: não disponível para todos tons de cabelo; necessidade de pintar o cabelo para combinar com o pigmento quando ficar grisalho.
TRANSPLANTE CAPILAR
Procedimento cirúrgico que permite a redistribuição dos fios, retirando-os de áreas de maior densidade e qualidade
para as áreas de rarefação.
Vantagens: os resultados são de longo prazo; atualmente a aparência é muito natural; procedimento com pós-operatório tranquilo, que não retira o paciente de suas atividades habituais por tempo prolongado.
Desvantagem: por ser um procedimento cirúrgico tem custo mais alto que os anteriores, exige cuidados pré-operatórios para a realização.
Importante: tanto o transplante capilar quanto a dermopigmentação tem indicações específicas, não sendo indicadas à toda perda de cabelo. Por isso o acompanhamento dermatológico é fundamental.
OBS.: Nenhuma marca foi priorizada e não existe propaganda paga de nenhum produto que aparece aqui. São exibidas apenas a título de ilustração.