procedimentos

Os Peelings Químicos consistem na aplicação de determinados ativos na pele, em consultório dermatológico, visando uma regeneração celular. O número de sessões varia com o tipo de peeling e a condição a ser tratada.

Podem atuar em diferentes profundidades da pele permitindo uma versatilidade grande de indicações, como no tratamento de manchas, acne, cicatrizes, lesões pré-malignas e ainda na melhora da textura e viço da pele.

Os peelings não são tratamentos isolados, devendo ser associados à prescrição médica para resultados mais efetivos. Podem assim atuar em conjunto com outros procedimentos dermatológicos.

Os cuidados pós-procedimento são fundamentais para o sucesso e segurança do tratamento. A exposição solar durante o período de aplicações é contraindicada. Não é proibida a realização no verão, desde que os cuidados sejam redobrados. Há riscos envolvidos no procedimento e são proporcionais à profundidade do peeling.

Alergias, manchas e até mesmo cicatrizes podem ocorrer se não realizados corretamente. Por isso realize sempre com um dermatologista pois ele sabe indicar corretamente o procedimento, dentro de um contexto de tratamentos.