
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que ao serem injetadas na pele promovem a produção de colágeno pelo próprio organismo. Com isso, há melhora da firmeza da pele e redução da flacidez, de forma progressiva e natural. Todas as substâncias são biocompatíveis e são degradadas pelo organismo ao longo do tempo, o que as torna muito seguras.
Não confundir com os skinboosters, pois além das substâncias serem diferentes, os skinboosters têm uma aplicação mais superficial e promovem hidratação. Podem até estimular levemente o colágeno, mas essa não é a função deles. Já os bioestimuladores são específicos para o estímulo, e sua aplicação é mais profunda.
O seu uso não é restrito à face, onde além dos efeitos mencionados anteriormente, ainda podem produzir um efeito lifting, quando aplicados em pontos estratégicos. Também podem ser indicados para melhora de cicatrizes de acne. No corpo, ajudam no rejuvenescimento de colo, pescoço e braços. No abdome, glúteos e coxas podem ser aplicados no tratamento da flacidez e celulite. É bem clara a versatilidade de indicações. Contudo não é indicada a aplicação na testa, regiões perioculares e perioral. Uma boa opção são os fios de PDO para esses casos.
O ácido poli-L-lático, a hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona são as principais substâncias utilizadas com a finalidade de estimular a produção de colágeno. O colágeno novo demanda tempo para ser formado por isso os resultados do procedimento não são imediatos, iniciando a partir de 3 semanas da aplicação. O número de sessões anuais necessárias varia de acordo com o grau de envelhecimento e com a associação com outros procedimentos. A resposta depende da capacidade de cada organismo produzir o seu colágeno. A durabilidade pode ser até de 2 anos.
A maior vantagem neste tipo de procedimento é a naturalidade proporcionada, devolvendo firmeza para a pele de forma suave e progressiva. A melhor maneira de ter uma pele bonita e natural sempre é a associação de procedimentos planejados ao longo do tempo com cuidados diários da pele.
OBS.: Nenhuma marca foi priorizada e não existe propaganda paga de nenhum produto que aparece aqui. São exibidas apenas a título de ilustração.