
É cada vez mais comum as pessoas terem aversão ao uso do ácido hialurônico devido aos vários resultados inestéticos de seu uso. Mas será que ele é realmente tão ruim ou perigoso assim?
Ele é na verdade um dos produtos mais seguros que existem no mercado. Se adapta bem ao nosso organismo, com baixas taxas de rejeição, não permanente e que pode ser revertido.
Seu uso indiscriminado leva a muitos problemas, apesar de tantas vantagens. Confira alguns fatores que contribuem para os péssimos resultados com essa substância tão versátil:
- Pouco conhecimento anatômico por quem executa resultando em fotos lindas de antes e depois mas resultados desastrosos no rosto em movimento.
- Quando se quer reestruturar um rosto ou tratar flacidez com ácido hialurônico (má indicação), usa-se, em geral, grandes volumes de produto, levando a resultados pouco naturais.
- Não dar ao ato de injetar todo o cuidado e respeito que merece, fazendo procedimentos sem cuidados básicos de técnica e assepsia. Com isso, vemos cada dia mais, complicações relacionadas.
O ácido hialurônico é um produto incrível, seguro, e que, se bem indicado, em pequenas quantidades e pontos estratégicos, é um grande aliado nos tratamentos para a pele.
Fotos Freepik: @Drazen Zigic, @rawpixel.com, @benzoix, @drobotdean e @nensuria