As principais queixas quando falamos da pele na região dos olhos são hiperpigmentação, inchaço, rugas, flacidez e bolsas. ⁣Começando pelo básico, uma limpeza adequada com remoção completa da maquiagem é fundamental. Não somente para uma pele saudável, mas também para a saúde dos olhos.

Os alongamentos de cílios são cada vez mais populares por sua praticidade, mas exigem cuidados. Além da cola poder causar irritabilidade e outros problemas oculares, pode quebrar os fios naturais. Por isso escolha um profissional experiente para colocá-los e realize manutenções periódicas.

O uso de medicamentos para estimular o crescimento ciliar é uma alternativa. Mas que também exige cautela e nesse caso, acompanhamento médico. O uso pode causar irritabilidade ocular, escurecimento de pálpebras e se feito de forma inadequada, alterar a cor dos olhos.

Os dermocosméticos para área dos olhos são interessantes. Mas os resultados são obtidos pelo uso constante e a longo prazo. Não acredite em propagandas de produtos com resultados imediatos.

Os produtos para área dos olhos não são todos iguais. Os princípios ativos podem ter ação clareadora, tensora, anti-inchaço ou hidratante. Quando disponível uma amostra, teste a adaptação ao produto antes de investir. A região é muito sensível.

O movimento de aplicação do dermocosmético não influencia na sua eficácia. No entanto, aplica-los em movimentos para as laterais das pálpebras auxiliam na drenagem linfática, reduzindo inchaços.

Os cuidados cosméticos diários associados aos procedimentos estéticos que podem ser realizados na região dos olhos é um combo necessário para uma pele bonita e saudável.

Fotos Freepik: @valuavitaly, @serhii_bobyk, @diana.grytsku e @valeria_aksakova
Foto Unsplash: Engin Akyurt