procedimentos

O QUE SÃO?

Tecnologia para a melhora na qualidade da pele, que adquire um aspecto mais jovial e saudável. Sua maior vantagem é o pouco tempo de recuperação. Os Lasers Fracionados Não-Ablativos produzem microcanais por onde a energia é entregue, elevando a temperatura da área tratada, e com isso estimulando colágeno da forma mais segura e poupando a superfície da pele. 

Os lasers fracionados não-ablativos são uma excelente opção de tratamento por si só, mas também são excelentes para combinações com outros procedimentos, para potencialização de efeitos.

Outro tipo de laser que você também pode conferir são os Ablativos, que são mais eficientes, mas causam dano na superfície e requerem uma série de cuidados após a realização, como o afastamento das atividades em média de 3–5 dias. Defina com seu dermatologista qual tecnologia é mais adequada à sua rotina.

INDICAÇÃO

Indicado para suavizar o envelhecimento facial, com melhora das rugas finas e da flacidez, de cicatrizes cirúrgicas, traumática e de acne, estrias, contração de poros e melhora da textura da pele e melasma.

Existem vários aparelhos no mercado que usam essa tecnologia, como o laser de Erbium-Yap da plataforma Etherea (exemplo).  

APÓS O PROCEDIMENTO

No pós procedimento, há vermelhidão, inchaço e um ardor leve, que não impedem o paciente de retomar suas atividades no dia seguinte. Isso é uma vantagem frente aos lasers fracionados ablativos. No entanto, demandam um maior número de sessões para obter-se resultados semelhantes. 

A proteção solar durante o período de tratamento é fundamental, evitando-se assim complicações. É recomendado que o paciente não se exponha ao sol.

As imagens principais foram retiradas do site de fabricantes/representantes dos aparelhos a título de ilustração, contudo este post não foi patrocinado e não existe propaganda paga aqui.

A imagem que retrata “vermelhidão” foi retirada da internet, a título de ilustração.

Fotos Freepik: @senivpetro